Medicina Tradicional Chinesa

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A medicina tradicional chinesa utiliza vários métodos e terapias para tratar diverso tipos de patologias entre elas:


Acupuntura
Através da acupuntura e a estimulação dos pontos é possível tratamento e cura de diversas doenças dos sistemas músculo-esquelético, respiratório, neurológico e digestivo, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do stress. A acupuntura é uma técnica terapêutica usada com muito sucesso desde a antiguidade para prevenir e tratar um grande número de doenças.
Indicações: dores faciais, maxilares, pescoço, ombro, cotovelo, pulso, coluna lombar, anca, joelho, tornozelo, ciático, hérnias, fibromialgias, reumatismo e artrose, enxaqueca, fadiga física e mental, obesidade, celulite, gorduras localizadas, neuralgia do trigémeo, stress, ansiedade, insónias, depressões, zumbidos, vertigens, síndrome de Menière, sinusite, psoríase, eczema, alergias, acne, etc.


Auriculoterapia
A Auriculoterapia trata vários sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo e que a estimulação destes vai atuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento. A Auriculoterapia fornece ao paciente bem-estar psicológico e físico sem o uso de medicamentos químicos.
O tratamento de Auriculoterapia consiste na aplicação de agulha e/ou esferas magnéticas estimulando determinados pontos correspondentes da região da orelha. 


 
Indicações: Tabagismo, alcoolismo, cefaleia, hipertensão, etc.

Share by: